Jovem Aprendiz em Bancos vai contratar 8 mil – inscrições abertas

Os banco se tornaram um dos mais almejados pelos jovens na hora de se trabalhar e ir para o mercado de trabalho, as oportunidades dão grandes chances de crescimento no mercado e experiência para jovens que desejam ingressas em uma área especifica por conta de possuir diversas áreas para atuação.

Os bancos privados filiados à Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) fecharam um acordo com o MTPS (Ministério do Trabalho e Previdência Social) ampliando de 5% para 7% o percentual de vagas disponíveis no programa Jovem Aprendiz. Serão contratados entre sete mil e oito mil estudantes.

Confira alguns banco que possuem vagas

Jovem Aprendiz Bancário

Jovem Aprendiz Itaú

Jovem Aprendiz Caixa

Jovem Aprendiz Bradesco

O Jovens que por lá passam devem estar com vontade de aprender e cada vez mais buscar conhecimento e se dedicar ao serviço a ser desempenhado, isso auxilia aos jovens que desejam trabalhar realmente.

bancos

Cada banco faz a própria seleção e a gestão do programa. O contrato é de dois anos e os candidatos devem ter mais de 14 anos de idade e estar na escola. É dada preferência àqueles em situação de maior vulnerabilidade social.

“Contratar um jovem aprendiz significa ampliar a relação do banco com a comunidade e, com isso, ampliar o potencial mútuo de crescimento. Oferecer oportunidade de trabalho a um jovem aprendiz, mais do que mudar a realidade do jovem, é mostrar a todos os demais funcionários bancários a importância da diversidade e o papel do gestor como tutor que ensina um ofício”, disse Apostólico.

Os contratados no programa Jovem Aprendiz recebem um salário e benefícios. A jornada de trabalho é de seis horas por dia.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *